terça-feira, 28 de abril de 2015

Aula no Linux Educacional

Aula divertida do 1ºA preparada pela professora Arlene, utilizando a ferramenta do Linux Educacional, Homem Batata.



Os alunos curtiram a aula de montão!

Jogos Online

Jogos de Alfabetização online no site Iara Medeiros preparado pela professora Arléia para a turma do 3º E Vespertino.



Os alunos tiveram a oportunidade de aprender brincando!

Aula no LInux Educacional

Aula diferenciada de coordenação motora fina no Linux Educacional, utilizando a ferramento do GCompris, organizada pela professora Luzia do Pré B Matutino.



quinta-feira, 23 de abril de 2015

Projeto Patrimonial

Aula super interessante e divertida realizada pela professora Leonora com a turma do 2º ano B com a utilização do Google Maps.
Nesta aula os alunos tiveram a oportunidade de viajarem pelo entorno da escola através das imagem de satélite, depois a professora realizou algumas explanação sobre o projeto, a história da escola e a escola.

Atividade em sala de aula.

Projeto Leitura

Professora Silvia 3ºC em plena atividade do Projeto Leitura com sua turma!


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Projeto Leitura

Projeto leitura em Ação!
Professora Alessandra 3º D

Cinema pela Verdade

O Projeto Cinema pela Verdade é uma mostra de filmes sobre a ditadura civil-militar e suas consequências. A quarta edição do projeto acontece simultaneamente  em 27 Universidades federais de março a abril de 2015. O projeto foi trazido para escola pelos acadêmicos Guilherme Pimentel, Luana Ayala e José Carlos Araujo em parceria com a professor Glaucia de História com o intuito de de resgatar da memória do Brasil.



Projeto Drogas

O Projeto Drogas do Professor Wolney está sendo desenvolvendo em parceria com o Laboratório de Ciências e Informática. No Laboratório de Informática o professor passou um vídeo sobre As Drogas e seus Efeitos - Uma triste realidade, depois os alunos tiveram que realizar uma pesquisa sobre O que são as Drogas e os tipos de drogas.









TV Escola

Para enriquecer sua aula a Professora Jusimara de Arte trabalhou um vídeo da TV escola "MORTE E VIDA SEVERINA" no Laboratório de Informática, no intuito de explorar de forma contextualizada o conteúdo de Literatura de Cordel.




Projeto Patrimonial

Desenvolvendo uma ação do Projeto Patrimonial - 30 anos da Escola Maria Tereza Rodrigues a Professora Ruth Sanches trabalhou a história da escola em sala de aula e para complementar a aula de geografia levou sua turma  2ºC no Laboratório de Informática para mostrar para eles no Google Maps a localização da escola, dentro do mapa o universo maior até a fachada da escola.
Link: Google Maps  


Essa aula foi muito Legal!

Regimento Escolar EJA

Em clima descontraído a Coordenadora Carmem nesta sexta-feira a noite, dia 17/04/2015 realizou com as turmas do EJA a consciencialização dos alunos sobre as regras, direitos e deveres dos discentes que constam no Regimento Escolar desta Unidade de Ensino.




Laboratório de Informática

Professora Tatiane trabalhou com suas turmas o filme: "VIDA DE INSETO". Para finalizar os trabalhos desenvolveu no Laboratório de Informática um questionário no Google Drive contextualizando o filme.
Link: Vida de Inseto



Laboratório de Informática

Aula diferenciada sobre Arte Romântica produzida pela Professora Jusimara de arte no Google Drive, (um dispositivo  acessível que traz diversas possibilidades como: criar, compartilhar, colaborar e manter seu conteúdo) para as turmas de 7º anos.
Link da Atividade: Atividade de Arte 



 

terça-feira, 21 de abril de 2015

Projeto Patrimonial

O Projeto Patrimonial - 30 anos da Escola Maria Tereza Rodrigues está sendo desenvolvido com muito amor.
A professora Glaucia trabalhou uma ação sobre: QUAL LUGAR DA ESCOLA OS ALUNOS MAIS GOSTAM com as turmas de 6º anos, e eles representaram por meio de desenho. 
Veja algumas imagens feitas pelos alunos:


Formação Continuada

CSPTEC Edneia e Clener em Formação Continuada Individual com a professora Tatiane sobre o Google Drive.